quinta-feira, 14 de abril de 2011

The Vampire Diaries – 2x18 “The Last Dance”

Sinopse: DANÇANDO COM O PERIGO - Com a escola organizando uma “Dança da Década de 60, Elena começa a receber mensagens perturbadoras de Klaus através de uma fonte incomum. Bonnie tenta tranquilizar Jeremy dizendo que ela está forte o suficiente para ajudar a Elena, mas Jeremy está preocupado e procura conselhos com Stefan. Caroline conversa com Matt para ele levá-la ao baile. Esperando que Klaus apareça no baile, Alaric e Damon vão como acompanhantes, mas Klaus está fazendo um jogo complicado que os deixa a beira do abismo. Finalmente, Damon surge com um novo plano de ação que choca e incomoda todo mundo.



Estou contando os segundos para ver TVD hoje a noite!!!

Depois de ver o episodio, vou fazer um review – enquanto as emoções e impressões ainda estão fresquinhas.

Hora do review, então para aqueles que não viram, cuidado: SPOILERS!


Ok, quem não quer uma melhor amiga dessas e um homem como aquele???

The Last Dance começa de onde deixamos o último episodio: com Katherine nas mãos de Klaus/Alaric. Katherine foi compelida a dizer toda verdade do que sabe para Klaus, que pouco depois de anunciar que irá matá-la, lentamente, pelos próximos 250 anos - “Google” a palavra vingança e iram achar o nome Klaus! - a obriga ficar se esfaqueando (ouch!) enquanto ele está fora em sua missão de reconhecimento do campo inimigo.

Já na casa dos Salvatore, agora de Elena, os irmãos são convidados a entrar na mansão, não antes de Damon e Elena trocarem suas farpas usuais, e ele jurar não manter mais segredos dela.

Matt e a xerife Forbes estão me dando nos nervos. Quanto tempo vai levar para que eles percebam que estão no lado errado? Sempre achei que seria interessante ter a xerife do lado da gangue e que já era hora de Matt saber da verdade; mas se continuarem assim, por favor, mate os dois!  

Na escola, Klaus dando aula sobre os anos 60 foi ótimo! O mais engraçado foi ele errando as décadas e Elena o corrigindo. Depois de tudo o que ele já viveu deve mesmo ser difícil não embaralhar as datas.  

Vocês podem imaginar estarem lanchando com sua amiga mega super bruxa na escola e de repente, você recebe uma mensagem do seu mais temido inimigo para guardar para ele a sua última dança? O meu sangue também gelaria!

Como o ataque é a melhor defesa Damon, Stefan, Elena e Bonnie decidem ir ao baile, mesmo sabendo que Klaus estará lá. No baile, eles planejam atraí-lo a ponto de reconhecê-lo para que Bonnie use todo o seu poder para matá-lo. Uma pena que eles planejam tudo isso na frente de “Alaric”, que fica sabendo que a bruxa está de volta e mais poderosa do que nunca, como Damon sente na própria pele.

Logo quando a gangue chega à festa, Klaus dedica uma música para Elena. Alias, como disse muito bem Damon, eles deveriam se misturar melhor, porque aquelas caras de cemitério não condiziam com uma festa.

Durante a dança, Stefan deixa Caroline a par de tudo o que está acontecendo, enquanto Jeremy dança com Bonnie e Damon com Elena (fui a única que notou que Elena só riu e se divertiu nos braços de Damon?). Quando é a vez de Damon e Bonnie dançarem - cena que nunca pensei que aconteceria - ele deixa claro que ouviu a conversa dela com Jeremy, e fica impressionado quando vê que Bonnie irá até o fim para proteger Elena e até demonstra preocupação com a bruxa.

Jeremy preocupado com a namorada conta para Stefan que se ela tentar matar Klaus irá morrer. Mas se não tentar quem morre é a sua irmã. Que encruzilhada.. E, é claro que Stefan conta tudo a Elena, que corre para tirar satisfações com a amiga que pergunta se a situação fosse ao contrario se Elena não faria o mesmo por ela.

Nos corredores da escola, Jeremy cai numa armadilha de Klaus, que compeliu alguns alunos a baterem nele. Mas os irmãos Salvatore chegam na hora H e Stefan percebe que aquilo era uma distração e manda Damon achar Elena, que a essa altura já esta com Bonnie e “Alaric” indo resgatar Jeremy das garras de Klaus.

Depois de viverem em Mystic Falls por tanto tempo sabendo dos seus segredos, as garotas logo percebem que algo está errado. Mas pensam que Alaric foi compelido por Klaus, até esse revelar que, na verdade, está possuindo o corpo do professor/caçador.

Klaus deixa claro que seu alvo naquela noite não é Elena, mas sim Bonnie. A nossa bruxa favorita tenta usar seus novos poderes nele, mas o original está com um feitiço de proteção, assim as duas saem correndo e dão de cara com Damon e contam o que aconteceu.

Damon querendo tirar Elena dali a manda procurar pelo namorado, e pergunta a antiga inimiga e agora aliada se ela ainda estava disposta a ir até o fim. Quando o casal Stelena chega, Bonnie já está lutando com Klaus num show de efeitos especiais.

Devo dizer que pensei que Damon tinha dado o seu sangue para Bonnie, no caso dela morrer, e que não me impressionei com as luzes piscando e as folhas voando; porque depois de tudo o que ouvimos falar do big bad vamp Klaus, achei que seria necessário algo muito maior e mais forte para mata-lo.

E dito e feito, Bonnie cai morta, como era o que Klaus queria, e Elena fica desesperada ao ver que sua melhor amiga morreu. Não há nada que Stefan possa fazer, já é tarde demais. É quando Damon chega e manda o irmão tira-la dali, para que ele possa lidar com o corpo – Elena não fica nem um pouco feliz com a declaração dele. Mas afinal, a última coisa que eles precisam é outra morte misteriosa na cidade (mal sabe ele que a xerife e Matt já sabem de tudo!).  Ao sair da escola, Damon encontra Jeremy e diz que eles precisam conversar.

Na mansão, Elena não para de chorar e Stefan está desolado por não poder ajuda-la. Quando Damon chega, Elena pula da cadeira e no meio da briga pergunta se ele sabia que o feitiço iria matar Bonnie, quando esse confirma, lá vai mais um tapa na cara!

É quando ele explica que eles foram todos pegos de surpresa e não havia como matar Klaus naquele momento, mas ele precisava ACREDITAR que Bonnie estava morta. Então a bruxa fez um feitiço para parecer morta, mas que na verdade estava viva e bem na casa sobre o terreno do sacrifício das bruxas de Salem com Jeremy. Mais tarde, Bonnie e Elena têm o seu momento através do computador de Jeremy (viva a internet!).  

Quando Stefan confronta Damon sobre o que ele fez Elena passar, Damon responde: Eu não me importo de ser o vilão. Eu vou tamar todas as decisões de vida e morte, enquanto você fica ocupado se preocupando com os efeitos colaterais. E eu posso até mesmo deixá-la me odiar por isso. Mas no final do dia, eu vou ser o único a mantê-la viva.”

No quarto de Damon, ele e Elena tem uma conversa franca. Ela diz que entende o que ele fez, mas deixa claro que não vai deixar Bonnie morrer por ela. Mesmo quando Damon rebate que ela é a única que pode matar Klaus. E agora que Klaus acha que Bonnie está morta é só uma questão de tempo até ele vir atrás dela. Mas, Elena diz que eles vão ter que encontrar outra forma de dete-lo. Ela também pede desculpas pelo tapa, mas convenhamos, já virou a marca registrada deles..  

No entanto, Damon também deixa claro que se acontecer dele ter que escolher entre a vida da bruxa e da de Elena de novo, ele deixará Bonnie morrer, porque ele, SEMPRE, vai escolhê-la (fala sério: que mulher não quer ouvir isso? Qualquer um pode dizer “eu te amo”, mas um homeme dizer que escolheria você sempre, acima de qualquer outra pessoa, não é para qualquer um!). A isso Elena não tem resposta a não ser um olhar rápido para a cama dele e um boa noite.

Quando sai do quarto de Damon, Elena vai até o porão e retira a adaga do coração de Elijah, senta-se no chão e espera o original acordar.

Welcome back Elijah!

Agora, pergunta: quem ama mais Elena? Stefan, Damon ou Bonnie?



Nenhum comentário:

Postar um comentário