SPOILERS!
E  o Vento Levou é e sempre foi o meu filme favorito desde a primeira vez  que o vi aos quatro anos de idade em inglês. Obvio que eu não entendi  uma palavra sequer. E minha mãe não conseguia entender como uma criança  ficou parada e quieta vendo um filme desses por tantas horas. Mas essa é  a magia desse filme. Dessa historia. Desse amor. 
Quando  soube que o episodio da noite passada teria como tema de fundo a  exibição dele, pulei de alegria e me emocionei. Então, parei para pensar  porque os produtores escolheriam esse filme entre todos da historia  para o season finale - que convenhamos - foi Delena.
Nossos  irmãos Salvatore, como bem sabemos, viveram em um importante capitulo  da historia retratado no filme: A Guerra de Sucessão (1861 a 1865). A  protagonista Scarlett O'Hara passa a sua vida acreditando amar o good  guy Ashley Wilkes, enquanto mantêm uma amizade com o bad boy Rhett  Butler, que é apaixonado por ela e a esta sempre salvando e ajudando, e  com quem Scarlett vive brigando e fazendo as pazes enquanto nega ter  sentimentos por ele. 
Hmmm... alguém mais vê paralelos com TVD? 
Mas,  vamos ao que nos interessa: o review do que foi (para mim) um dos  melhores roteiros da serie. Julie Plec não estava brincando quando disse  que esse seria o finale emocional da temporada. Tivemos todos os  elementos que nos fazem amar tanto TVD. Foi um episodio perfeito!
Dois  dias se passaram desde o sacrifício e enquanto todos tentam lidar com a  dor da perda, Elijah teve que ficar limpando a bagunça (algo que não o  deixa nada feliz!) que Klaus causou na forma de lobo. Ao contrario dos  lobisomens comuns Klaus pode mudar de forma quando quer e tem total  controle do que faz e se lembra de tudo o que aconteceu. Elijah cobra a  promessa do irmão de levá-lo a sua família, que foi a única razão dele  ter traído os nossos personagens favoritos.  
Damon  foi logo pedir o perdão de Elena – alias um Damon mais gentil e  delicado ao que estamos acostumados, mesmo com relação à Elena. Mas ela  precisa de tempo, muito tempo.. pena que é a ultima coisa que ele tem.  Mas com a esperança de que um dia ela o perdoe nosso bad boy favorito  volta para casa e se serve da melhor bebida (espero!) e tira o seu anel –  cai entre nos eu também faria isso depois de ver tudo pelo que Rose  passou.. e esperar sentado o inevitável, quando o inevitável é a dor,  não faz a cara de Damon. Obviamente, Stefan tem outros planos e impede  que ele cometa suicídio. 
Ver  Damon sofrer nessa cena e nas outras durante o finale foi a coisa mais  difícil para mim. Realmente dava vontade de pega-lo no colo e dizer que  ia ficar tudo bem! 
Stefan  pede ajuda não apenas de Bonnie, mas também de Alaric que estava de dar  pena, mas no segundo que descobre que seu amigo precisa que alguém  fique de guarda para impedir que ele se mate, ele vai correndo. Adoro o  bromance deles! A cena em que Damon provoca Ric para ver se ele mesmo o  mata foi bad trip! Damon sabia muito bem que botões apertar, uma pena  que Alaric já o conheça bem demais hoje em dia e não caiu no papo.. pelo  contrario foi solidário com o amigo quando ele chamou pela mulher que  ama. 
Enquanto  Jeremy, Elena e Caroline tentam ter uma poucas horas de normalidade  (como não gostar da vamp Barbie quando ela comentou: “Atlanta queimou,  nos passamos por uma guerra, mas nos também perseveramos!”), Stefan vai  com Bonnie invocar Emily Bennet procurando por uma cura, que só Klaus  tem – que medo da Bonnie falando com a voz da Emily! 
É  claro que em se tratando tentar ser normal em Mystic Falls não dura  muito e Stefan conta para Elena que Damon foi mordido por Tyler ao  tentar ajudá-lo. Elena fica péssima quando percebe a razão de Damon a  ter procurado naquela manhã. Mas foi muito legal da parte do Stefan  reconhecer que existem muitos sentimentos entre o irmão e a namorada e  dar uma chance deles conversarem antes que seja tarde demais.  
Como  previ Katherine não estava nem um pouco feliz por ficar esperando presa  no apartamento. E queria respostas de Stefan, respostas que teriam que  esperar já que Klaus e Elijah aparecem. Klaus cumpre a sua promessa ao  irmão a sua maneira, que é matá-lo para que eles possam todos estar  reunidos no limbo pos-morte dos Originais. Pergunta: a adaga não matava  tanto o vampiro quanto o outro que a usasse já que os Originais eram só  honra?
Stefan  quer fazer um acordo com Klaus para que esse lhe dê a cura para uma  mordida de lobisomem, mas Klaus não tem interesse em fazer um acordo com  Stefan ou pelo menos com o Stefan que nos conhecemos. Depois de provar  que tem a cura usando Katherine como cobaia, é o momento de descobrirmos  porque o super wolf- vamp não matou o Salvatore mais jovem no ritual de  sacrifício. Klaus quer um novo “ajudante”, mas não o Stefan-Bambi  Blood, e sim o Stefan, estripador! O amor da vamp bitch passa o episodio  bebendo sacos e mais sacos de sangue ate perder o controle e acabar no  chão todo lambuzado.. tenso! 
Satisfeito  por conseguir convencer Stefan a deixar a cidade com ele em troca da  cura (que é o seu próprio sangue) Klaus entrega um frasco para Katerina e  a compele para que ela entregue para Damon e volte para o apartamento  e, é claro, que ela não perde tempo em sair rapidinho dali, deixando um  Stefan desesperado para trás, já que ele sabe que ela esta sob o efeito  de verbena. 
Nesse  meio tempo, Damon esta piorando cada vez mais e tendo alucinações com  Katherine. Quando Elena chega para a mansão para vê-lo, ela é  seqüestrada pela xerife e seus policiais. Liz tranca Alaric numa sala e  quando abre à porta no cômodo-prisao-mil-funções, um Damon muito dodói  escapa. Mancada um da xerife! 
Enquanto  Damon vagueia pela cidade a procura de Elena, esta está presa na sala  da xerife, que não consegue entender o porque Elena esta do lados dos  vampiros ou o porque que a jovem tem que ir junto encontrar Damon e pede  ao policial que a mantenha presa na sala. Mancada dois! Elena, que esta  desesperada de preocupação com o irmão Salvatore mais velho,  simplesmente quebra a janela e foge. ADOROOO! 
Jeremy  que encontrou Damon o leva para o Grill e enquanto faz uma ligação e  leva um tiro destinado a Damon da xerife. Mancada três! Liz, obviamente  se desespera ao ver o jovem Gilbert morrendo na sua frente e por sua  mão. Quando Bonnie chega com Caroline, ambas sabem que o anel não irá  funcionar dessa vez, porque o que houve não foi sobrenatural. Caroline  ate tenta dar o seu sangue a Jeremy (detalhe: na frente da mãe, as  sutilezas que se danem), mas já é tarde demais – honestamente, eu tive  um ataque nessa cena, achei que seria muito triste Elena perder toda a  sua família (Isobel, Jenna, John e agora Jeremy?!) em uma semana! Quando  Alaric chega, Bonnie pede para ele o pegar porque ela tem um plano.  Adorei quando a Caroline manda a mãe ficar na sua. 
Finalmente,  Elena encontra Damon, mas esse está tendo uma lembrança de quando bebeu  o sangue de Katherine, voluntariamente, pela primeira vez e  confundindo-as, morde Elena e bebe o seu sangue – deve ser um recorde  para ela: duas mordidas no pescocinho em menos de três dias! Ao se dar  conta do que fez, Damon cai aos pés de Elena que o abraça. 
Bonnie  quer fazer um feitiço para trazer o namorado de volta à vida, o que vai  contra as leis da magia, mas no caso, ela não se importa. E mesmo  sangrando, again! ou se importando com o aviso de que haverão  conseqüências, segue em frente.. quando vê que não vai conseguir sem  ajuda das bruxas implora pela ajuda de Emily, que parece ser a bruxa mor  que manda em todas as outras e trás Jeremy de volta, para o grande  alivio de todos, principalmente de Bonnie e Ric.
Numa  cena emocionante, Caroline diz que Jer está vivo para o alivio da  xerife. Numa linda conversa, a filha revela que uma vez já tinha contado  tudo para a mãe, mas com medo do que ela faria e com medo da mãe,  apagou a sua memória. Juro que a ultima coisa que a xerife esperava era  que Caroline tivesse medo dela! Car diz que não vai mais esconder a  verdade da mãe e não vai ter mais medo dela, como a mãe também não  deveria ter medo, porque ela ainda era a sua garotinha e a abraça! Tive  muitooo medo que a mancada numero quatro da xerife fosse matar a filha  nesse momento, mas ela retribui o abraço chorando muito e, acho que,  finalmente, a xerife estará do lado certo! YES! 
A cena entre o Jeremy e o Alaric foi ótima! Muito engraçada! “Você pode me agradecer amanhã, e depois de amanhã e no dia depois de amanhã!” 
Não  sei como Elena carregou e levou Damon para casa com toda a força  policial de Mystic Falls procurando-os, mas quando Damon acorda, ele se  encontra na sua cama com Elena dando uma de enfermeira. Mesmo com ele  pedindo para que ela vá embora, porque tem medo que a machuque, Elena  diz que ficará ao seu lado até o fim e o abraça como Damon fez com Rose.  Ele finalmente entende e reconhece que teve tanta responsabilidade  quanto Stefan na sua transformação, já que não ninguém o forçou a amar  Katherine, foi uma escolha dele amá-la e beber do seu sangue. Mas foi a  escolha errada. 
Morrendo  nos braços da mulher que ama, Damon diz que merece que isso esteja  acontecendo com ele depois de tudo o que fez, mesmo que Elena discorde  dele. Porem, ele não se arrepende, porque se tivesse escolhido diferente,  não teria conhecido Elena. Dessa vez quando ele pede o perdão de Elena,  ela não apenas o perdoa por ele a ter feito beber o seu sangue, mas por  tudo que ele já fez que já a machucou. E porque esta morrendo, Damon  acha que é o momento de confessar os seus sentimentos a uma Elena em  prantos: “Eu sei que você ama o Stefan, que sempre será o Stefan. Mas eu  amo você. Você deveria saber disso.” E, Elena sabe. Dessa vez ela vai  se lembrar. Quando ele diz que ela deveria o ter conhecido em 1864, que  ela gostaria dele então, Elena, finalmente admite, que gosta dele hoje,  exatamente como ele é. Nesse momento ela não resiste e dá um beijo nele,  que agradece. 
Eis  que aparece Katherine! Ela trouxe a cura, afinal, como ela disse,  estava devendo uma para ele. Adorei a cara dela quando a Elena perguntou  onde estava o Stefan! Sendo a bitch que adora provocar, ela conta que  Stefan sacrificou tudo para salvar a vida do irmão ao se entregar nas  mãos de Klaus – o que eu aposto ainda vai causar culpa em certas  pessoas! Pouco antes de ir embora, ela diz a Elena que estava tudo bem  amar os dois, afinal ela também tinha amado. Frase que teve muito mais  efeito vindo dela e na frente do Damon, do que se tivesse sido dito por  Rose numa conversa entre elas. Mas, como diabos Katherine entrou na  casa, se agora a Elena é a dona e não a convidou? Desculpem a Falha  Nossa! E, então ela vai embora numa saída tão grandiosa quanto a sua  entrada. Volte logo, Kath! 
Eu  discordo com aqueles que dizem que foi um beijo de pena ou de adeus.  Ela não precisava beijá-lo, ela quis beijá-lo. Era ela que tinha que  tomar a iniciativa. Damon estava contente de morrer apenas de mãos dadas  com ela. Elena passou mais da metade da temporada sem ter esperança  para si mesma. Mas com ele e para ele, ela se agarrou ao fio da  esperança de que Stefan conseguisse a cura.  Para mim esse foi o  perfeito primeiro beijo Delena. Doce, gentil, delicado. Com todo o  sentimento que eles sentem um pelo o outro. 
E  a musica que toca nessa cena é perfeita para eles. É completamente  Delena e descreve exatamente o que o Damon devia estar pensando e  sentindo.
Antes  de deixar a cidade com Stefan, Klaus guarda o corpo de Elijah junto com  os dos outros membros da sua família. Foi chocante saber que Klaus  sabia que Katerina estava sob o efeito de verbena. E que ele sabia muito  bem que ela talvez não levasse a cura para Damon, alias aposto que ele  iria preferir que ela não levasse assim ele conseguia o que queria sem  “perder” nada em troca! Bad bad Klaus.. Mas segundo ele, ela não ira  muito longe.. o próprio Stefan vai assegurar isso. E como eu suspeitava a  historia com os sacos de sangue estava muito fácil. Klaus dá de  presente uma garota para ele – deu um efeito impressionante os olhos  amarelos dele! Esse foi a primeiro episodio em que eu achei o Klaus  realmente cruel como a fama dele o retratava.  E pela primeira vez vemos  Stefan matar um inocente nos dias atuais. A cena da câmera me deu a  impressão de que tudo pelo o que ele lutou e conquistou estava desabando  enquanto ele matava a menina e sentia prazer nisso, como todo bom  estripador. Acho que assim ele vai ficar mais interessante. Tomara..!  Ninguém pode ser tão bonzinho.  
E para matarem a gente de curiosidade por três meses para saber como, quem e por que Jeremy agora pode ver Vicki e Anna. WTF!?!?
Agora  voltando a Delena e E o Vento Levou.. como Elena, é apenas no final do  filme que Scarlett se dá conta e admite que há muito tempo ama Rhett.  Resta esperar para saber como eles (Elena, Damon e Stefan) vão lidar com  essa nova consciencia. 
Eu  sou (como vocês já devem ter percebido) Delena, mas como disse Johnny  Deep: “Se você ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda,  porque se você realmente amasse a primeira, não iria se apaixonar pela  segunda.”
Até a terceira temporada! 
Nossa, como sempre, seus reviews são absolutamente incríveis... E eu concordo com tudo! *-*
ResponderExcluirMuito bem citada essa frase do Johnny Depp, quando eu fiquei sabendo que ele tinha falado isso imediatamente pensei em Delena... Foi automático!!! E, bem, é até estranho ver que mais alguém pensou em Delena quando leu isso... Claro, a frase tem tudo a ver, não é estranho fazer a relação... Mas é que eu achava que era só eu que ficava vendo Delena em tudo... XD
Bem, somos duas!!! \o/
E que tal fazermos uma campanha: "Johnny vai dar conselhos para a Elena???" hehehe
Bem, nunca vi E o Vento Levou, acredita? Mas depois do seu review fiquei morrendo de vontade de ver... *-*
hehehe
Beijos.