SPOILERS
Eu acompanho muitas series (americanas e britânicas), miniseries (de vários países) e filmes. Assim, nesse blog vão haver momentos em que farei alguns reviews.
Hoje vim falar de The Vampire Diaries, que se tornou uma das minhas series favoritas. Essa serie baseia-se nos livros da autora L.J Smith, publicados no inicio da década de 90.
Irei fazer um breve resumo para os que não conhecem a historia. Ao contrario do que muitos pensam, não é nada parecido com a Saga Crepúsculo. Sim, nós temos uma humana que no primeiro dia de aula do novo ano letivo conhece um garoto misterioso, por quem se apaixona e no fim descobre que ele é um vampiro.
Nós temos um triangulo amoroso (alias, ao longo da serie vários!) entre a humana Elena Gilbert (Nina Dobrev), o irmão vampiro mais novo, Stefan Salvatore (Paul Wesley) e o irmão mais velho, Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os três formam o núcleo principal do qual irão surgir todas as outras tramas secundarias e nem tão secundarias assim.
No passado em 1864, quando ainda eram humanos, Stefan e Damon amavam a mesma mulher, Katherine Pierce (Nina Dobrev). E agora, 145 anos depois, a história se repete quando ambos se encontram apaixonados por Elena, uma humana que é idêntica a Katherine.
Os mistérios do retorno de Stefan e Damon a sua cidade natal e o por que Elena e Katherine são idênticas são apenas alguns dos mistérios explorados pela serie. Durante as temporadas personagens secundários se tornam essenciais para a história e novos são introduzidos.
Os personagens são construídos com maestria. O relacionamento entre os irmãos Salvatore está sempre em cheque. Em um momento eles se amam e em outro voltam a se odiar.
Damon é visto no inicio como o irmão malvado e Stefan como o irmão bom. Mas ao longo da historia vemos que Damon pode ser tão bom quanto Stefan e Stefan tão mal quanto Damon. Essa dualidade é uma das facetas mais interessantes de se ver na serie. Junto com a lenta construção dos sentimentos de Elena para com Damon.
Algo muito importante para se ter em mente ao ver TVD, nenhum personagem está a salvo. Nem mesmo o elenco principal. Os criadores não têm medo de explorar o desconhecido; então qualquer um pode morrer a qualquer momento.
Elementos que irão surgir ao longo da serie: magia, lobisomens, doppelgangers, tramas familiares, conflitos entre amigos, segredos revelados, reviravoltas bombásticas..
Todos os episódios de TVD são como um filme em 45 minutos, contados de forma espetacular, com atuações incríveis. Cada episódio termina com um baque! Quando você acha que foi tudo resolvido e que agora você já pode respirar, os escritores te dão uma cena que de faz ficar com a boca aberta por mais 15 minutos e na sua mente só existe um pensamento: “OMFG!!!”
Para aqueles que são fãs da Saga Crepúsculo, vocês vão amar TVD desde o primeiro segundo. Para os que não são fãs, uma dica: agüentem os primeiros 4/5 episódios – que lembram Crepúsculo, principalmente o primeiro – mas depois a serie toma um caminho completamente diferente e excitante.
Abaixo posto um trailer feito por StygianFilms que mostra rapidamente tudo o que aconteceu na primeira temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário