quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ian fala sobre a terceira temporada de The Vampire Diaries para o Collider


 Retornando para sua terceira temporada no dia 15 de setembro, The Vampire Diaries conta a história de dois irmãos vampiros, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder), que são obcecados por Elena Gilbert (Nina Dobrev). Com Stefan mergulhando mais profundamente no lado negro, Damon e Elena lutam com a culpa de seu vínculo cada vez maior, e até mesmo trabalham juntos para trazer Stefan de volta de onde Klaus (Joseph Morgan), o vampiro original, está o levando.
Durante uma recente entrevista, o ator Ian Somerhalder falou sobre como seu personagem Damon Salvatore vai mudar nesta temporada, a diferença sobre quem Damon realmente é e quem todo mundo quer que ele seja, os efeitos do beijo do final da segunda temporada, a relação de Damon com Bonnie (Katerina Graham) e Jeremy (Steven R. McQueen), e se certificar que seu personagem continue na frente, mesmo sendo um anti-heroi. Confira o que ele tinha a dizer:

Pergunta: Com Stefan indo em bora, qual o papel que Damon irá ter na 3 ª temporada? Como ele vai mudar?

Ian Somerhalder: Honestamente, é um programa de televisão e esses personagens evoluem. Eu preferiria permanecer apenas como o badboy e cntinuar arrancando cabeças. Isso é o que eu preferiria. Eu sei que soa um pouco sádico, mas é um personagem melhor. Mas, eu não acho que a vida seja assim. Kevin Williamson basicamente se sentou comigo e disse: “Faça silêncio e ouça. A vida não é unidimensional. Nós mudamos.” Ele está lutando contra o que ele verdadeiramente é, e é isso que torna a história dinâmica. Ele é um anti-herói. Ele não sabe como fazer todas essas coisas, então eu acho que ele vai ter algumas dificuldades.

Ele não está feliz com a maneira como as coisas saíram. Ele tentou, por duas temporadas, conseguir que seu irmão fizesse o que ele queria, e que fosse o que ele queria. Agora, Stefan está correndo por aí com um cara que odeia Damon e tentou matá-lo. Ele efetivamente deixou Damon nesta cidade com esta menina que é 150 anos mais jovem do que ele, que ele está apaixonado, mas ele não pode tê-la, porque ela não o quer e é namorada do seu irmão. Ele está sentado lá, pensando consigo mesmo: “Isso é uma merda!” Mas, eu acho que ele vai conseguir superar. Ele vai ter o mesmo sorriso no rosto, seja
rasgando pescoços ou salvando um gatinho. Ele sente o mesmo por ambas as coisas.

Como você interpreta o beijo entre Damon e Elena?

Somerhalder: Eu continuo a ouvir sobre isso e eu não sei se alguém viu, mas ele estava branco, pálido e suando durante o “beijo apaixonado”… Não havia nada muito apaixonante da parte dele, mas eu sei que ele se lembra do beijo. Ele faz uma menção a ele, provocando Elena, mas ilustrando que ele definitivamente se lembra. Ele não passou despercebido. Ela pega as coisas de Damon e tenta ir atrás de Stefan. Eles tem essa brincadeira divertida. Ele sorri mesmo tendo matado seu irmão e destruído sua vida de muitas maneiras. Ele não está feliz com esta situação, mas ele ama e tem que proteger esta menina. Ele sabe que seu irmão fez toda essa merda para salvá-lo. Stefan é agora um trabalhador escravo, por sabe se quanto tempo – seja uma década ou um milênio.

Por causa dos livros, há um grande número de fãs que gostariam de ver Damon e Bonnie juntos. O que você acha sobre isso? Gostaria de ver isso?

Somerhalder: Bonnie é sexy! Dormir com uma bruxa provavelmente seria bastante interessante. Eu ouço isso, e eu entendo isso. Damon e Bonnie realmente são, de formas, muito semelhantes. Damon e Bonnie tem uma dinâmica muito legal. Eles são muito engraçados juntos. Lembro-me de gravar a cena que eles dançam juntos e dizer “Wow, isso realmente funciona!” Eu sei o que acontece nos livros. É aquela coisa que você odeia alguém, e então você se apaixonar por ele. Mas, Damon está tão envolvido com Elena. Você poderia imaginar Jeremy vindo atrás de Damon e dizendo “Fique longe de minha namorada!”, E batendo no peito, e Damon sentado lá dizendo: “Sério? Nós ficamos uma vez, criança. Foi muito divertido. Agora me deixe em paz.” Mas, quem sabe?

Damon sempre tenta fazer o Jeremy crescer e virar um homem. Vocês vão ter mais cenas juntos nesta temporada?

Somerhalder: Provavelmente, agora que Damon está preso em Mystic Falls. Como Alaric (Matthew Davis), ele é obrigado a cuidar deles. Damon tem que cuidar de Jeremy, e essa é a última coisa que ele quer fazer. Eu acho que Jeremy pode aprender muita coisa com Damon. Honestamente, não tenho idéia do que vai acontecer, no entanto.

Você está preocupado com Damon manter sua vantagem?

Somerhalder: A coisa é a seguinte, Kevin [Williamson] e eu conversamos sobre isso. É difícil. As pessoas precisam que ele seja o herói, mas ele não sabe como fazer isso. Ele vai escorregar o tempo todo e matar as pessoas, seja acidental ou não acidentalmente. E, ele vai se perguntar “Por que isso está acontecendo?”. Desde quando eu me envolvi em meados de abril até agora, eu sou uma pessoa completamente diferente e você também. Temos que nos esforçar para sermos legais todos os dias, ou pelo menos sobreviver a ele.

A única maneira que eu vou ser capaz de realmente, realmente viver um momento é se ele realmente significar algo para mim. Você não pode simplesmente chegar e dizer as palavras. Nem por um segundo eu penso que tudo será algodão doce. Às vezes realmente dói. Damon passa por um monte de coisas que me afetam como um indivíduo, nem tudo são mil maravilhas. Você puxa todas essas coisas para a sua vida e não são coisas necessariamente boas. É basicamente como ser pago para fazer terapia. Em vez de deitar no sofá de alguém e dizer-lhes sobre como você sente, você está trabalhando com essas coisas.

Eu trabalho com esta mulher que é tão profunda em seu trabalho. O nome dela é Ivana Chubbuck. Ela é provavelmente a treinadora mais famoso de atores que já passou pela face da terra, que ainda esteja trabalhando. O jeito que ela ensina, e sua capacidade de usar detalhes de sua vida em seu trabalho. Vendo de fora, não dá pra perceber todas as costuras, você só pode ver a coisa toda pronta, mas não é fácil. Esta mulher sabe mais sobre as pessoas de Hollywood do que ninguém, e é uma coisa muito profunda. Para mim, isso é atuar. É o que eu faço, todos os dias. É muito estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário